quarta-feira, 10 de abril de 2013

FOTO REGISTRO - Passeio de final de semana

  O Everaldo, seu irmão Michel e o Jairo realizaram um passeio com carros antigos no último domingo dia 07 de abril de 2013 e recebi esse belo registro realizado bem em frente a uma escola de inglês na cidade de Turvo/SC... 
  Na foto o Cadillac Eldorado cor branco ¨conversível¨ ano 1954, o Cadillac series 62 cor azul ¨conversível¨ ano 1957 e o Belair series 210 cor verde ano 1954.


Que registro heim!



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Historia do Cadillac



Cadillac Series 62

1940-1941

Primeira geração
Ano modelo1940-1941
Estilo de corpo2 portas, cupê de
4 portas sedan
de 2 portas conversível
4 portas conversível
PlataformaC-corpo
Motor346 cu in (5,7 L) Monobloco V8
Transmissão3-velocidade seletiva sincronizadamanual de
quatro velocidades Hydra-Maticautomática
Distância entre eixos1940: 129,0 em (3.277 mm) [ 1 ]
1941: 126,0 em (3.200 mm) [ 1 ]Comercial: 163,0 cm (4,140 milímetros)[ 1 ] [ 1 ] [ 2 ]
Comprimento1940: 216,1 cm (5,489 milímetro) [ 1 ]
1941: 216,0 em (5.486 mm) [ 1 ]
Comercial: 252,9 cm (6,424 milímetro)[ 1 ] [ 2 ]
Largura1940: 75,6 em (1.920 mm)
de 1941: 80,0 em (2.032 mm)
Altura64,5 em (1.638 mm)
Curb peso4,100-4,400 lb (1,900-2,000 kg)
RelacionadoLaSalle Série 52 
Buick Roadmaster 
Buick Super 
Oldsmobile 90/96/98 
Pontiac Torpedo
Designer (s)Harley Earl

1940 Cadillac Series 62 conversível 2 portas

1941 Cadillac Series 62 coupe

1941 Cadillac Series 62 conversível 4 portas
Fisher -Series bodied 62 substituiu a Série Cadillac 61 no degrau mais baixo na linha do modelo em 1940. A Série 62 apresentava um baixo elegante estilo "torpedo" C-corpo com janela cromo revela, mais inclinação no pára-brisa, e uma janela traseira curva. O novo C-corpo que o Cadillac 1940 Series 62 compartilhada com o Buick Roadmaster e Super , aSérie Oldsmobile 90 eo Torpedo Pontiac apresentou ombros e quadril que foi acima de 5 "mais amplo, a eliminação de estribos e estilo exterior que foi simplificado e 2-3 "baixar.Quando combinado com uma coluna montada alavanca de câmbio dos carros ofereceu conforto dos passageiros verdadeira seis. Estas mudanças foi claramente influenciado pelaCadillac Sixty especial . O recurso de styling distinguir todos os V-8 Cadillacs foi mais uma vez a grade. Embora grelhas tinha a mesma forma pontiaguda como em 1939, as barras de grelha eram mais pesados ​​e menos em número. Dois conjuntos de barras de grelha apareceram em cada um dos lados da capa. Runningboards eram uma opção sem custo. A série 62 foi disponível como um cupê de clube ou um sedan, com 2 portas e 4 portas conversíveis introduzidas no meio do ano. As vendas somaram 5,903 na sua contabilidade, ano inaugural para cerca de 45% das vendas da Cadillac.
Em 1941, a capa de uma peça desceu mais baixo na frente, incluídos os painéis laterais e estendida para os lados para os pára-lamas. Um único painel rectangular de persiana guarnição foi utilizado em cada um dos lados da capa. A grade retangular era grande, vertical, e incharam prefácio no meio. Luzes de estacionamento retangulares foram construídos nos cantos superiores exteriores da grelha. Faróis foram construídos agora no nariz dos pára-lamas, e provisão para construído em luzes de nevoeiro acessório foi fornecido sob os faróis. Três cromo Spears apareceu na seção traseira de todos os quatro pára-lamas.Saias pára-lama traseiro eram de série. A série 62 oferecia o conversível quatro portas construído somente pela Cadillac em 1941 e que seria a última vez que isso bodystyle nunca foi feita pela marca. Todos os Cadillacs dividiam os mesmos 346 cu in (5,7 L) 135 cv (101 kW) L-cabeça V8 naquele ano, com crescente poder de 150 cv (112 kW).
Vendas mais do que quadruplicou, chegando a 24.734, o que representa 37% das vendas da Cadillac em um ano de vendas que bem mais do que dobrou o anterior recorde Cadillac taxa de vendas definida durante os dois anos do modelo de 1926-1927, em parte devido à enorme popularidade do novo Series 61. Evidentemente, o novo estilo de "torpedo" com seus baixos simplificados corpos runningboardless e ombros expansiva provou um grande sucesso. O modelo do ano seguinte, abreviado como era por uma guerra mundial, que não estabeleceu recorde de vendas tal.

editar ]1942-1947

Segunda geração
Ano modelo1942-1947
Estilo de corpo2 portas, cupê de
4 portas sedan
de 2 portas conversível
PlataformaC-corpo
Motor346 cu in (5,7 L) Monobloco V8
Transmissão3-velocidade seletiva sincronizadamanual de
quatro velocidades Hydra-Maticautomática
Distância entre eixos129,0 em (3.277 mm)
Comprimento1942: 220,0 cm (5,588 milímetros)[ 1 ]
1946-1947: 219,2 cm (5,568 milímetro) [ 1 ]
Largura80,8 em (2.052 mm) [ 1 ]
Altura63,1 em (1.603 mm)
Curb peso4,300-4,700 lb (2,000-2,100 kg)
RelacionadoBuick Roadmaster 
Buick Super 
Oldsmobile 98
Designer (s)Harley Earl

1946 Cadillac Series 62 coupe

1947 Cadillac Series 62 conversível

1946 Cadillac Series 62 sedan 4 portas
A grade ficou mais maciça em 1942, com bares ainda menos. Luzes de estacionamento tornou-se redondo e soquetes de luz de nevoeiro tornou-se retangular e foram incluídos na área de grade.Uma forma de bala apareceu no topo dos guardas para carros. Pára-lamas foram arredondados e longos. Pára-lamas dianteiros estendidos para as portas dianteiras. Pára-lamas traseiros estendido foreard nas portas traseiras. Os novos pára-lamas tiveram molduras pesados ​​ao longo dos lados. Um novo sistema de ventilação de ar fresco com dutos de ar principais da grade substituído ventiladores capuz. Travão de mão o controle foi alterada de alavanca para T em forma de alça de puxar. Controlo do radiador do obturador de temperatura do motor foi substituído por um termostato do tipo de bloqueio no encaixe de retorno de água no radiador.
Em 1946, a série 62 usados ​​da GM C-corpo da plataforma, assim como o Cadillac Sixty Special ,Buick Super e Buick Roadmaster , e Oldsmobile 98 . Notchback estilo caracteriza os carros, exceto para o Coupe Club, que tinha um estilo fastback. Era fácil distinguir a série 62 cupê da Série 61, porque as peles da porta não chama-se acima dos frisos do painel de cadeira de balanço, e as aberturas das janelas laterais foram menores e as molduras de janela revelar circulou cada janela individualmente, em vez de looping em torno de todas as janelas . A série 62 sedan caracterizado ventiplanes na parte dianteira e as janelas traseiras. Foi também o primeiro Cadillac a entrar em produção após a II Guerra Mundial. Características interiores styling e técnicas foram semelhantes aos observados na Série Cadillac 61 mas com compromissos interiores ligeiramente mais ricas.
Pouco mudou no ano modelo 1947. Vendas no entanto atingiu um recorde de 39.835, representando mais de 64% de todos os Cadillacs vendidos.

editar ]1948-1953


1949 Cadillac Series 62 cupê 2 portas
Terceira Geração
Ano modelo1948-1953
Estilo de corpo2 portas, cupê de
2 portas hardtop
de 4 portas sedan
de 2 portas conversível
de 2 portas Eldorado conversível
PlataformaC-corpo
Motor346 cu in (5,7 L) Monobloco V8
331 cu in (5,4 L) OHV V8
Transmissão3-velocidade seletiva sincronizadamanual de
quatro velocidades Hydra-Maticautomática
Distância entre eixos126,0 em (3.200 mm)
Comprimento1948-1950: 214,0 em (5436 milímetros)
1951: 215,8 em (5.481 milímetros)
1952-1953 4 portas: 215,8 em (5.481 milímetros)
1952-1953 2 portas: 220,8 em (5608 milímetros)
Largura1948: 79,0 cm (2,007 milímetro)
1949: 78,9 em (2.004 mm)
1950-1953: 80,1 em (2.035 mm) [ 1 ]
Altura62,7 em (1.593 mm)
Curb peso4,400-5,000 lb (2,000-2,300 kg)
RelacionadoCadillac Series 61 
Buick Roadmaster 
Buick Super 
Oldsmobile 98
Designer (s)Harley Earl

Cadillac 1950 Series 62 Coupe de Ville

1952 Cadillac Series 62 conversível

1953 Cadillac Series 62 hardtop 2 portas

1953 Cadillac Series 62 Eldorado
Para 1948, a série 62 foi transferido para o mesmo em 126 (3.200 mm) chassis como a Série 61 , fazendo com que os veículos praticamente idênticos. A diferença principal, para além de cromo adicional, foi a disponibilidade de um modelo conversível. Características distintivas incluído ranhuras brilhantes de metal da frente guardas fender cascalho, brightwork painel rocker, shlashes estilo chevron cromado abaixo lanternas traseiras e acabamento interior um pouco mais rico.Também em 1948, os nadadeiras primeiro foram adicionados. As vendas caíram para 34.213, representando, no entanto, um registro% de todos os 68 Cadillacs vendidos.
O novo Cadillac OHV V8 foi a grande novidade para 1949, com pequenas diferenças de acabamento de outra forma. Este 331 cu in (5,4 L) motor produzia 160 cv (119 kW). A principal diferença entre as séries 61 e 62 da série de modelos de estilo de corpo semelhante foi pequenas variações de acabamento. A série de preço mais elevado novamente tinha ranhuras, escudos de defesa de frente de pedra e molduras do painel brilhantes rocker. Chevrons abaixo as lanternas traseiras não eram mais vistos. O conversível foi uma oferta exclusiva. Um aquecedor era opcional.[ 3 ] As vendas atingiram um recorde de 55.643.
O Cadillac Série 62 Coupe de Ville foi introduzido no final do ano modelo 1949. [ 1 ] [ 4 ] Junto com o Buick Roadmaster Riviera eo Oldsmobile 98 Holiday, que foi um dos primeiros pilareshardtop cupês já produziu. [ 1 ] [ 4 ] No $ 3.496 foi apenas um dólar a menos do que o conversível da série 62, e como o conversível, ele veio com janelas de poder padrão. Ele foi luxuosamente aparadas, com estofos em pele e "arcos" cromo na headliner para simular as costelas de uma capota conversível. [ 1 ] [ 4 ]
Para 1950, importantes mudanças de estilo foram realizadas. Os carros foram menores e mais elegante, com capuzes mais longos, e uma peça de pára-brisas foram montados. Transmissão hidramático agora era padrão. A Série 61 foi novamente um modelo de distância entre eixos curta, tendo sido reduzido para 122 em (3099 mm). Vendas definir mais um recorde de 59.818.
Full-length soleiras cromadas detonar o modelo de 1951, e da Coupe de Ville foi agora marcado com guarnição visivelmente melhorada, incluindo Coupe de Ville de roteiro no pilar teto traseira. As vendas foram de 81.844, ou um registro de mais de 74% de todos os Cadillacs vendido. Popular Mechanics relatou cerca de 20 mpg em 45 mph. [ 5 ]
Em 1952, para comemorar o 50 º aniversário da Cadillac, o capô em forma de V e emblemas da plataforma foram feitas como carcaças de ouro. A série 62 sedan também foi caracterizado por um contorno maior tampa traseira convés. Isso proporcionou o espaço para bagagem adicional.Luzes de volta até agora eram equipamentos de série e foram incorporados nas lanternas traseiras. Os painéis envolventes grade foram redesenhados mais uma vez ter acabamento cromado amplo abaixo de cada farol com styling lado colher e dourada emblema alado montado no centro. Na traseira todos Cadillacs adoptou um através do sistema de escape traseiro dual.Ornamentação convés tomou a forma de uma crista Cadillac mais no exterior de ouro "V". Novas funcionalidades padrão incluído auto-liquidação relógios, indicadores de sinal melhoradas direção, espelhos prova brilho, estanato pistões tratados, e quatro carburação barril. Potência do motor para o 331 foi de até 190 cv (142 kW). As vendas caíram para 70.255, mas com a série de 61 fora do caminho, Série 62 vendas representaram um 78% registro de todos os Cadillacs.
A Série 1953 62 viu uma grelha redesenhada com mais pesado pára-choques e pára-choque integrante guardas, o reposicionamento de luzes de estacionamento diretamente sob os faróis, cromo "eybrow" portas tipo de farol, e uma peça de janelas traseiras sem barras de divisão. Discos de roda foram formados em um novo design atraente disced. Série 62 carroçarias foram identificados por não persianas pára-lamas traseiros, o uso de metal brilhante fina ressalta na parte inferior traseira dos carros somente ea decoração de ambos capô e tampa do deck com cristas Cadillac e em forma de V ornamentos. O modelo Coupe Clube desapareceu. Duas Séries porta 62 eram agora todos os hardtops (incluindo o melhor equipado Coupe de Ville) ou conversíveis. Outro nome familiar apareceu na série 1953 do 62. O topo da linha subsérie Eldorado foi um dos três conversíveis especiais produzidos em 1953 pela General Motors, os outros dois sendo o Oldsmobile 98 Fiesta eo Buick Roadmaster Skylark . O Eldorado era um conversível de luxo em edição limitada, e acabaria por se tornar a sua própria série. Ele apresentava uma variedade completa de acessórios de luxo, incluindo rodas de arame, e introduziu o pára-brisa envolvente para Cadillac produção padrão. Vendas estabeleceu um novo recorde de 85.446.

editar ]1954-1956

Quarta geração

1955 Cadillac Series 62 Convertible
Ano modelo1954-1956
Estilo de corpo2 portas hardtop
2 portas Eldorado Sevilha hardtop
de 4 portas sedan 
4 portas Sedan de Ville hardtop
2 portas conversível
de 2 portas Eldorado conversível
PlataformaC-corpo
Motor331 cu in (5,4 L) OHV V8
365 cu in (6,0 L) OHV V8
Transmissão4-velocidade Hydra-Matic automática
Distância entre eixos129,0 em (3.277 mm)
Comprimento1954 4 portas: 216,4 em (5497 milímetros)
1954 2 portas: 223,4 em (5.674 milímetros)
1955 4 portas: 216,3 em (5.494 milímetros)
1955 2 portas: 223,2 em (5.669 milímetros)
1956 4 portas: 214,9 in (5,458 milímetros)
1956 2 portas: 221,9 cm (5.636 milímetros)
Largura1954: 79,6 em (2.022 mm) [ 1 ]
1955: 79,8 em (2.027 mm) [ 1 ]
1956: 80,1 em (2.035 mm) [ 1 ]
Altura1954-1955: 62,1 em (1.577 mm)
de 1956: 62,0 em (1.575 mm)
Curb peso4,500-5,100 lb (2,000-2,300 kg)
RelacionadoBuick Roadmaster 
Buick Super 
Oldsmobile 98
Designer (s)Harley Earl

1954 Cadillac Series 62 Eldorado

1955 Cadillac Series 62 Coupe

1956 Cadillac Series 62 Sedan

1956 Cadillac Series 62 Coupe de Ville

1956 Cadillac Series 62 Sedan de Ville
A série 62 incluiu um corpo inferior mais elegante, uma inserção de celular nova grade e pára-choques dianteiro invertido gaivota de asa e cônicos dagmar guardas para carros de estilo.Rodada jato estilo saídas de escape duplas foram incorporadas as extensões para carros verticais e pára-choques traseiro foi totalmente redesenhado. Um Eldorado pára-brisa envolvente estilo foi visto em todos os modelos. Sedans usado um estilo distinto de revelar janela de moldagem, que criou um construído em dom efeito viseira. Para cupês uma luz de fundo envolvente suavemente curvo foi referido como o "florentino" janela traseira estilo. A ingestão de ventilador de largura foi agora estendido em toda a base do pára-brisa em todas as carroçarias e olhar o cromo farol viseira foi enfatizada. A Série 62 podem ser distinguidos pela ausência de grelhas fender traseiro.V em forma de ornamentos e brasões foram utilizados no capô e deck e havia corpo comprimento total sublinhados em metal brilhante. Coupe de Ville script foi visto em pilares de canto traseiros do hardtop de luxo, que também teve molduras mais amplas de soleira. O Eldorados tinha cristas douradas identificação centradas diretamente atrás dos fenderbreaks ar-slot e painéis de beleza de largura caneladas para decorar as bodysides inferiores traseiros. Estes painéis foram feitos de alumínio e também apareceu em um único tipo de um cupê Eldorado construído para a Corporação de Alumínio Reynolds. Também estão incluídos na produção Eldorado conversível eram placas monograma nas portas, rodas de arame, e costume guarnições interiores com a crista em relevo Cadillac almofadas no assento. Lavadores de pára-automáticas, direção hidráulica, 12-Volt sistema elétrico, e pistões de liga de alumínio feita a longa lista de equipamento de série, pela primeira vez este ano. Um freio de estacionamento luz lembrete de liberação era novo. [ 6 ]
Em 1955, a grade foi redesenhada com espaços mais amplos entre as lâminas e as luzes de estacionamento foram reposicionados embaixo diretamente abaixo dos faróis. Nos lados do corpo das molduras esfregar ferroviário formado um ângulo recto com a guarnição vertical nas portas traseiras ou defensas. Isso acentuou a linha de caráter na chapa. O florentino curva tratamento da janela traseira foi adotado para sedans. Três molduras cromadas limitado a placa traseira de ambos os lados e decorações tampa do deck consistia de um ornamento em forma de V e uma crista Cadillac. O Coupe de Ville tinha uma placa de ouro no roteiro do cinto corpo superior apenas à frente do pilar janela traseira. O Eldorado esporte conversíveis extras caracterizadas como molduras cromadas largura do corpo da correia, um projeto do pára-choque traseiro diferenciado, com lanternas traseiras arredondadas gêmeas meio caminho até os pára-lamas e bajular tailfins pontiagudas. Pneus sem câmara fosse um novo padrão de funcionalidade Cadillac.As vendas atingiram um recorde de 118.190, o que representa quase 84% de todos os Cadilllacs vendidos. O equipamento padrão inclui back-up luzes, piscas e transmissão automática. [ 7 ] [ 8 ]
Em 1956 houve uma nova grelha, com o mais fino inserção texturizado, eo reposicionamento das luzes de estacionamento no pára-choques, abaixo dos guardas da asa. Os compradores foram dada uma opção de grade padrão acetinado ou um acabamento em ouro opcional. Cadillac script foi encontrado no lado esquerdo. A moldura cromada estreita e nove louvores verticais foram vistos. O Coupe de Ville tinha uma placa de identificação do modelo e uma crista Cadillac nas laterais dos pára-lamas dianteiros. O Coupe de Ville foi acompanhado pela Série 62 Sedan de Ville , a primeira produção da Cadillac padrão 4 portas hardtop. [ 1 ] [ 4 ] Da mesma forma que o Coupe de Ville, também era mais caro e mais luxuoso aparado que o padrão de 4 - Série porta 62.[ 1 ] [ 4 ] Com 41.732 vendidas, também superou facilmente a Série 62 sedan em seu primeiro ano.[ 1 ] [ 4 ] Dado o seu sucesso de vendas, era natural que o Sedan e Coupe de Ville de Ville foram transferidos para a sua própria série separada em 1959, a Série 6300, sendo acompanhado por um De Ville conversível em 1964. [ 1 ] [ 4 ] A subsérie Eldorado também ganhou uma carroçaria nova, um hardtop de 2 portas chamado de Sevilha . Um script de Eldorado finalmente apareceu com crista fender no carro que foi ainda distinguido por um ornamento do capô gêmeo. Extras destaque no conversível Eldorado, agora conhecido como o Biarritz, a fim de distingui-lo do Sevilla, foram uma moldagem sela com nervuras cromo que se estende desde o pára-brisa para o pilar do vidro traseiro ao longo da linha de cintura e plana, apontou barbatanas pára-lama traseiro. Direcção assistida foi agora padrão. [ 9 ] O círculo de viragem foi de 43,5 m de largura e distância ao solo é 8,25 polegadas. [ 10 ]
Série 62 as vendas atingiram um recorde histórico em 1956, 134.502 unidades, representando um tudo em tempo recorde 86,4% de todos os Cadillacs vendidos. Isto incluiu 66.818 De Villes e 6050 Eldorados.
Em uma pesquisa Mecânica Popular de 1956 Série 62 proprietários, as duas reclamações mais graves: era um, com 23,7% que responderam à pesquisa, foi slipshoe obra durante a montagem, e dois, com problemas de transmissão de 22,7%. O principal item que quisessem com 35% estava andando de qualidade e dois, com potência de 32,7% e de desempenho. [ 11 ]

editar ]1957-1958

Quinta geração
Ano modelo1957-1958
Estilo de corpo2 portas hardtop
de 2 portas Eldorado Sevilha hardtop
de 4 portas hardtop
2 portas, conversível
2 portas Eldorado Biarritz conversível
PlataformaC-corpo
MotorCu 365 (6.0 L) OHV V8
Transmissão4-velocidade Hydra-Matic automática
Distância entre eixos129,5 cm (3,289 milímetro)
Comprimento1957 4 portas: 215,9 em (5.484 milímetros)
1957 2 portas (com exceção de Eldorado Biarritz e Sevilha): 220,9 em (5,611 milímetros)
Eldorado Biarritz 1957 e Sevilha: 222,1 em (5.641 milímetros)
1958 plataforma curta 4 portas: 216,8 em (5.507 mm)
1958 2 portas (com exceção de Eldorado Biarritz e Sevilha): 221,8 em (5.634 mm)
1958 baralho 4-porta alargada e Sedan de Ville: 225,3 em (5.723 milímetros)
Eldorado Biarritz 1958 e Sevilha: 223,4 em ( 5674 milímetros)
Largura80,0 em (2.032 mm) [ 1 ]
Altura59,1 em (1.501 mm)
Curb peso4,800-5,300 lb (2,200-2,400 kg)
RelacionadoBuick limitada 
Buick Roadmaster 
Buick Super 
Oldsmobile 98
Designer (s)Harley Earl
Em 1957, um quadro tubular X sem trilhos laterais foi adotado. Isto resultou em uma maior rigidez estrutural e fornecido para uma parte inferior do corpo, sem perda de espaço útil. Estilo front-end foi marcado por pontas de borracha para carros de guarda e duas lâmpadas circulares definidas para a seção inferior pára-choques. Revestimento lateral foi revisto e um tema taillight dupla foi usado. Identificar o padrão de 62 modelos foram molduras metálicas brilhantes, logo à frente das aberturas das rodas traseiras, com destaque para sete windsplits horizontais. Na extremidade superior esta guarnição fenderbreak se juntou a uma moldagem horizontal que corria ao longo de um alargamento cônico estendendo para ambas as lanternas traseiras. Um medalhão crista foi visto nas barbatanas traseiras inclinadas para a frente. Villes De tinha placas especiais sobre os pára-lamas dianteiros. Série 62 Eldorados (como distinta da Série 70 Eldorado Brougham ) foram ainda distinguidos pelo nome do modelo acima um enfeite de plataforma em forma de V traseira e nos pára-lamas dianteiros. O pára-choque traseiro e contorno plataforma foi enfeitado com grandes painéis esculpidos, beleza em aço inoxidável. Também foram vistos "tubarão" barbatanas de apontamento para a parte traseira dos carros. A seção três construída no pára-choque dianteiro foi outra característica exclusiva da série 62 Eldorados, que veio com uma longa lista de características padrão. Um estilo novo corpo foi adicionado aos subsérie, um de 4 portas Sedan Eldorado Sevilha , mas apenas quatro foram de fato vendidos, e foi cancelado no ano seguinte.
Em 1958, houve uma nova grelha com múltiplas redondos "cunhas", na intersecção dos elementos horizontais e verticais. A inserção grade era mais amplo e guardas para carros novos foram posicionados mais baixos para as luzes de estacionamento. Novos faróis duplos foram utilizados e aletas cromadas pequenos decorados os pára-lamas dianteiros. Tailfins foi menos pronunciada e anexos da guarnição foram revistos. O Cadillac palavra aparecia em letras de imprensa sobre as aletas de modelos de base. Nos lados do carro foram cinco mais horizontal windsplits à frente do alojamento da roda traseira e unskirted molduras frontais horizontais fender com cristas colocados por cima do bordo de fuga da guarnição e não peitoril rocker. O conversível eo Villes De usado guarnição de metal sólido na metade inferior das chamas projecção cónica, enquanto que outros modelos de moldagem tinha um rebordo fino na mesma localização. Na Série 62 Eldorados, um ornamento em forma de V e roteiro de identificação do modelo foram montados para a tampa do deck. Série 62 Eldorados também tinha 10 barras verticais da viga à frente das caixas de roda traseiras abertas e medalhões da crista no flanco dos tailfins. Largos, painéis esculpidos beleza decorado os bairros mais baixos traseiros em todas as séries 62 Eldorados e estendeu em torno da abertura da roda para esticar ao longo do corpo soleiras. Equipamento de série em todos os 62s Series foi o mesmo que no ano anterior. Todos os novos era uma plataforma estendida série 62 sedan, que, juntamente com a série de 62 Sedan de Ville, esticado 8,5 centímetros mais longo que a série de quatro porta-regular de 62 anos, e um especial fim da série 62 Eldorado Sevilha, dos quais apenas um foi construído. Excluindo sedans de exportação e chassis apenas, a série 62 ofereceu um recorde de nove bodystyles este ano. O Cadillac infame suspensão a ar era opcional.[ 12 ] No ano seguinte, De Ville e Eldorado foram cindidos em sua própria série.

editar ]1959-1960

Sexta geração
Ano modelo1959-1960
Estilo de corpo2 portas, hardtop
porta 4-6-janela hardtop
porta 4-4-janela hardtop
2 portas, conversível
PlataformaC-corpo
Motor390 cu in (6,4 L) OHV V8
Transmissão4-velocidade Hydra-Maticautomática
Distância entre eixos130,0 cm (3,302 milímetros)
Comprimento225,0 cm (5,715 milímetro)
Largura1959: 80,2 em (2.037 mm) [ 1 ]
1960: 79,9 em (2.029 mm) [ 1 ]
Altura56,2 em (1.427 mm)
Curb peso4,900-5,100 lb (2,200-2,300 kg)
RelacionadoCadillac Eldorado 
Cadillac Sixty Special 
Cadillac De Ville 
Buick Electra 
Oldsmobile 98
Designer (s)Bill Mitchell

Cadillac 1959 Series 62 coupe

Cadillac 1959 Series 62 sedan 6-janela

Cadillac 1959 Series 62 interior conversível

1960 Cadillac Series 62 sedan de 4-janela

Com exceção do Brougham Eldorado, Cadillacs 1959 eram famosos por tailfins altos com luzes traseiras duplas em meados de barbatana. Isto marcou o pico de 1950, a extensão fin carro cauda.
O Cadillac 1959 é lembrado por suas enormes tailfins nítidas com luzes de bala dupla cauda, ​​dois rooflines distintas e configurações de pilar de telhado, novas jóia-como padrões de grade e correspondentes convés painéis beleza tampa. Em 1959, a série 62 tornou-se a série 6200 .Villes De e 2 porta- Eldorados foram transferidos da série 62 para sua própria série, a série 6300 esérie 6400 , respectivamente, apesar de tudo, incluindo a de 4 portas Eldorado Brougham (que era movido da Série 70 para Série 6900 ), dividiu o mesmo em 130 (3.302 milímetros) distância entre eixos. Potência do motor era um hp mesmo 325 (242 kW) a partir dos 390 cu in (6,4 L) do motor. A Série 6200 era identificável por suas molduras esfregar retas do corpo, correndo de abertura da roda da frente para trás pára-choques, com medalhões da crista abaixo da lança. Um um-deck inserir grade de jóias traseira foi visto. Equipamento de série inclui freios, direção hidráulica, transmissão automática, de back-up lâmpadas, limpa pára-brisas, limpadores de duas velocidades, discos de roda, fora espelho retrovisor, espelho de vaidade e filtro de óleo. O modelo conversível tinha janelas de poder e um assento de alimentação de duas vias. Fender planície coberta contorna as rodas traseiras e 4-portas estavam disponíveis em qualquer janela de quatro ou seis configurações de janela de capota rígida. Com o Villes De e dois porta-Eldorados em suas vendas própria série caiu para apenas 70.736, a menor desde o ano modelo 1950.
A Série 1960 6200 teve mais suave, estilo mais contido. Mudanças gerais incluiu uma grade de largura total, a eliminação de guardas para carros pontiagudos frente, contenção aumento na aplicação de acabamento cromado, tailfins inferiores com naceles ovais em forma e pára-choque dianteiro montado lâmpadas indicadoras de direção. Série 6200 foram distinguidos por saias fender Comum, Fino três quartos lanças de comprimento nas laterais e cristas Cadillac e letras curtas sobre barras horizontais fender frente montado logo atrás dos faróis. Quatro janela e sedans hardtop de seis janelas foram oferecidos novamente. O primeiro contou com uma luz de fundo envolvente de uma peça e televisões de cima do telhado, enquanto o último teve uma janela traseira inclinada e teto. Equipamento de série inclui freios, direção hidráulica, transmissão automática, dupla de back-up lâmpadas, limpa pára-brisas, limpadores de duas velocidades, discos de roda, fora espelho retrovisor, espelho de vaidade e filtro de óleo. O modelo conversível tinha janelas de poder e um assento de alimentação de duas vias. Destaques técnicos foram finned tambores traseiros e uma construção X-frame. Interiores foram feitas em Fawn, Cabo Cortina azul ou cinza ou turquesa, areia, verde persa, ou um pano preto com vinil Cáspio florentino reforça. Conversíveis foram estofados em couro florentino único ou dois tons de combinações ou combinações monocromáticas Cardiff couro.

editar ]1961-1964


1961 Cadillac Series 62 sedan 6-janela
Sétima geração
Ano modelo1961-1964
Estilo de corpo2 portas, hardtop
porta 4-6-janela hardtop
porta 4-4-janela hardtop
de 4 portas Sedan Cidade hardtop
2 portas, conversível
PlataformaC-corpo
Motor390 cu in (6,4 L) OHV V8
429 cu in (7,0 L) OHV V8
Transmissão4-velocidade Hydra-Matic automática
de 3 velocidades TH-400 , automático
Distância entre eixos1961-64: 129.5 em (3.289 milímetros)[ 13 ]
Comprimento1961-1962 (exceto Sedan Town): 222,0 em (5,639 milímetro)
1.962 Sedan Cidade: 215,0 em (5.461 milímetros)
1963: 223,0 em (5664 milímetros)
1964: 223,5 em (5.677 mm)
Largura1961: 79,8 em (2.027 mm) [ 1 ]
1962: 79,9 em (2.029 mm) [ 1 ]
1963: 79,7 em (2.024 mm) [ 1 ]
1964: 79,5 em (2.019 mm) [ 1 ]
Altura1961-1962: 56,3 em (1.430 mm)
1963-64: 56,6 em (1.438 mm)
Curb peso4,700-4,900 lb (2,100-2,200 kg)
RelacionadoCadillac Eldorado 
Cadillac Sixty Special 
Cadillac De Ville 
Buick Electra 
Oldsmobile 98
Designer (s)Bill Mitchell

1962 Cadillac Series 62 conversível

1963 Cadillac Series 62 sedan de 4-janela

1964 Cadillac Series 62 (ou seja, "o fim" no por do sol)
Cadillac foi reestilizado e re-projetado para 1961. A nova grelha inclinada para trás para tanto o pára-choque eo lábio capô, ao longo do plano horizontal, e sentou-se entre faróis duplos. Novos pilares dianteiros inclinados para a frente com os não-envolvente pára-brisa de vidro foram vistos.O tratamento backlight revista teve nítidas linhas angulares, com colunas finas em alguns modelos mais pesados ​​e semi-cegos mensagens telhado trimestre sobre os outros. Freios do equipamento padrão de energia, direção hidráulica, transmissão automática, de volta dupla de luzes, máquina de lavar pára-brisas, limpadores de duas velocidades, discos de rodas, saias fender simples, fora espelho retrovisor, espelho de vaidade e filtro de óleo. Molas de borracha dianteiro e traseiro substituiu o problema no sistema de suspensão propenso ar. Quatro sistemas de barril de indução foram agora a escolha de alimentação única e escape duplo não estavam mais disponíveis.
Um elevador de cara leve caracteriza as tendências de estilo da Cadillac para 1962. Um bajular grade com uma barra horizontal central mais espessa e mais delicado inserção hachurada apareceu. Nervuras painel cromado, visto à frente das caixas de roda dianteiras, em 1961, foram agora substituídos com o padrão de luzes orientáveis ​​[ 14 ] eo modelo frente do pára-choque e crachás de identificação da série foram eliminados. Mais massivas frente peças finais para carros apareceram e alojados luzes de estacionamento retangulares. Nas lanternas traseiras foram abrigados agora em naceles verticais projetados com um pico em ângulo no centro. Um painel de beleza verticalmente com nervuras traseira apareceu no painel trava baralho tampa. Cadillac script também apareceu no lado inferior esquerdo da grade do radiador. O curta-deck hardtop Sedan Cidade foi transferida da série 6300 para a Série 6200, sendo substituído por um curto-deck Sedan de Ville Park Avenue na Série 6300. [ 15 ] Além disso, todos os modelos plataforma curta Cadillac passou de 6 - sedans de janela em janela 1961-4 sedãs em 1962 e 1963. O Sedan Cidade desapareceria em 1963, [ 16 ] , com apenas 4.900 vendidos (de 134.572 Série 62s no total), [ 17 ]embora o Sedan de Ville Park Avenue vendeu ainda menos, 4175 (de 150.882 De Villes). [ 18 ]equipamento de série inclui todos os equipamentos do ano passado mais remoto controlado fora espelho retrovisor, cinco pneus sem câmara negros de parede, aquecedor e desembaçador dianteiro e luzes orientáveis. Cadillac refinado o passeio e tranquilidade, com mais isolamento no chão e atrás do firewall. [ 19 ]
Em termos globais, 1963 Cadillac era essencialmente a mesma do ano passado. Exterior muda transmitido um olhar mais ousado e mais. Capuzes e tampas de deques foram redesenhados. Os pára-lamas dianteiros projetada 4,625 "mais para a frente do que em 1962, enquanto os tailfins foram aparadas para baixo um pouco para fornecer um perfil mais baixo. Corpo escultura lado foi totalmente eliminada. A grelha do radiador ligeiramente em forma de V era mais alto e agora incorporada extensões exteriores que varreram abaixo o flush faróis duplos-fender. menores luzes de estacionamento dianteiros circulares foram montados em essas extensões. Um total de 143 opções, incluindo assentos com tecidos de couro, lã ou nylon estofos e revestimentos laminados de madeira no painel, portas e encostos, estabeleceu um recorde de todos os tempos para escolhas nomeação de interiores. equipamento padrão era o mesmo que o ano anterior. Convertibles foram equipados com recursos adicionais. O motor foi totalmente mudado, embora o deslocamento e saída permaneceu o mesmo, 390 cu in (6,4 l) e 325 cv (242 kW) . [ 20 ]
Era a hora de outro facelift em 1964 e realmente um menor. Nova frente se era uma grade bi-angular que formou uma forma de V ao longo de ambos os planos vertical e horizontal. A barra horizontal principal grelha foi realizado agora em torno dos lados do corpo. Exteriores painéis de extensão grade novamente abrigou o estacionamento e luzes orientáveis. Foi o 17 º ano consecutivo para os tailfins Cadillac com um design fino nova lâmina carregando a tradição. As melhorias de desempenho, incluindo uma maior V-8 foram as mudanças dominantes para a execução do modelo. Características do equipamento foram mesmo que, em 1963, para a maior parte. Comfort Control, um sistema de aquecimento completamente automático e sistema de ar condicionado controlado por um termostato marcação do painel de instrumento, foi apresentado como o primeiro da indústria. Um conversível não estava mais disponível. O motor foi adiado para 429 no cu (7 l), com 340 cv (253,5 kW) disponíveis. Em seu último ano apenas 35.079 62s série foram vendidos, o menor número desde 1946 e pouco mais de um quarto de seu recorde de vendas de todos os tempos em 1956.

editar ]Calais

A Série 62 (née 6200) foi rebatizado Cadillac Calais para 1965.



Historia do Bel air



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