quarta-feira, 24 de junho de 2015

Desenterrando a Ferrari Dino


Muitas crianças gostam de brincar na areia, na esperança de ficarem ricas e encontrarem alguns antigos tesouros escondidos. O que normalmente encontram é um velho carrinho do tamanho de uma caixa de fósforos ou um presente deixado para trás por um gato. De qualquer forma, é muito raro encontrarem algo desejável.
Bem, esse não foi o caso de um grupo de meninos na Califórnia, EUA. Eles estavam escavando seu quintal, quando encontraram algo que faria o maxilar de qualquer um cair e sua boca começar a babar. Em 1978, esses meninos estavam escavando o quintal, quando depararam com algo grande, algo de metal e algo muito valioso. Uma Ferrari enterrada!



  Na verdade, os meninos descobriram uma Ferrari Dino 246 GTS de 1974 enterrada a poucos centímetros sob a terra. A família tinha recém mudado para a casa e imediatamente chamou as autoridades que vieram e bloquearam o acesso à área. Uma equipe de investigadores chegou e desenterrou o carro raro.



  Após desenterrar o carro esportivo italiano, ficou evidente que alguém havia planejado voltar para recuperar o veículo. O veículo foi mumificado cruamente com toalhas nas tomadas de ar e fita em muitas das fendas, porém as janelas não estavam totalmente fechadas causando muitos danos interiores.


  A companhia de seguros, Farmers Insurance, foi acionada e devido ao NIV – Número de Identificação do Veículo, eles rastrearam o último proprietário. Após a investigação, foi descoberto que o dono do carro realmente havia contratado ladrões para roubar o carro e despejá-lo no oceano, assim ele poderia receber do seguro. Os ladrões enterraram o carro com a intenção de retornar para pegá-lo.

  A Ferrari enterrada foi leiloada, após estar em exposição, com sua história incrível sendo relatada em todo o país. Ela foi comprada por um jovem mecânico que era dono de sua própria mecânica, na Califórnia. O preço foi estimado entre US$ 5.000,00 e US$ 9.000,00.

  O novo dono restaurou totalmente a Ferrari enterrada e muitas vezes participa de exposições de automóveis. Aqui estão as fotos do carro após a restauração completa.

  Tudo no carro foi restaurado à condição exata de fábrica. No entanto, este carro carrega consigo uma história incrível e impressionante.

  O carro tem até uma placa que diz “DESENTERRADO” (em inglês, “DUG UP”). Não é perfeito?







FONTE: Global Motor Trend

Nenhum comentário:

Postar um comentário