sábado, 9 de fevereiro de 2013

Karmann Ghia em novas mãos pode voltar a produzir automóveis



  Karmann Ghia em novas mãos pode voltar a produzir automóveis...


  Se você sempre passa pela rodovia Anchieta, já deve ter notado inúmeras vezes o imponente e clássico prédio da Karmann Ghia, praticamente um dos ícones da história do automóvel brasileiro e da industrialização de São Bernardo do Campo/SP. 

  Desde 2006, a Karmann Ghia não monta mais veículos. De 1999 a 2006, ela montou o Land Rover Defender em suas compactas instalações. Em 2008, ela foi adquirida pelo Grupo Brasil e perto do final do ano passado, mudou de mãos novamente. 

  Desta vez quem comprou a famosa Karmann Ghia foi o grupo IPL Industrial, que já investiu US$ 15 milhões na modernização e ampliação do processo produtivo da empresa, que até agora produz peças grandes para a indústria automotiva

  A Karmann Ghia está passando por enormes mudanças internas para atender aos requisitos exigidos pelos novos donos, inclusive a instalação de seis novas prensas importadas da Alemanha. A empresa também fará novos processos industriais para produzir componentes diversos. 

  A IPL Industrial garante que a Karmann Ghia tem condições de dar suporte técnico às fábricas de outras montadoras e inclusive suas próprias instalações são capazes de produzir veículos novamente. O mais interessante é que a empresa já negocia com marcas Premium da Europa para produção de veículos na Anchieta. 

  Mesmo sem fazer carros, a Karmann Ghia continua afiliada à Anfavea, mas ainda não faz parte do Inovar-Auto. A IPL garante que há espaço, capacidade e potencial para produzir. No entanto, a empresa espera que paguem um preço justo para reiniciar a operação de produção. 


  No passado, a Karmann Ghia ficou famosa pelo famoso cupê feito para a Volkswagen, que originou depois o modelo TC, além do VW SP2 e do Ford Escort XR3 Conversível. Para comemorar os 50 anos do Volkswagen Karmann Ghia, a empresa vai promover um concurso de design entre universitários para redesenhar o modelo para os tempos atuais e de modo a ser produzido em série. A IPL não descarta produzir alguns exemplares do modelo vencedor. 


[Fonte: Auto Data]

Nenhum comentário:

Postar um comentário