quarta-feira, 19 de junho de 2013

II ENCONTRO DE ALFA ROMEU de Caxambu/MG

  Recebi email da Clarice Mendes, Gerente de atendimento da Interface Comunicação sobre o...

  II Encontro Alfa Romeo reúne mais de 200 apaixonados pela marca italiana na cidade de Caxambu/MG
 
Mais de 200 pessoas participaram do II Encontro Alfa Romeo, evento promovido pelo Alfa Romeo Clube MG que reuniu os alfisti (nome em italiano dado aos apaixonados pela marca) de todo o Brasil em Caxambu, no sul de Minas Gerais, de 30 de maio a 02 de junho. Aproximadamente 60 carros vindos de toda parte do país participaram do evento, que tem como objetivo promover um momento de confraternização e troca de experiências dos proprietários da tradicional marca italiana que desperta paixão em todo o mundo. A população local também marcou presença no encontro, que foi realizado no Parque das Águas, maior atração turística da cidade de Caxambu e no Hotel Glória.
  Os participantes foram recepcionados com uma supresa, uma “abertura-show”, com apresentação de uma Alfeta Carabinieri, Alfa Romeo da década de 60 que tornou-se famosa pelo tamanho pequeno e por ser um modelo desenhado especialmente para a polícia italiana. 

  Segundo o presidente do Alfa Romeo Clube MG, Túlio Silva, também na abertura foram expostos quatro carros de extrema representatividade da história da Alfa no Brasil e que revela a tradição histórica existente na marca.  Em um eixo, o Alfa 2300 número 1, que foi projetado exclusivamente para o mercado brasileiro e é a única Alfa Romeo brasileira construída fora da Itália e chegou a ser exportada para a Europa. No outro, uma 2300 protótipo, que seria lançada no ano em que a produção no Brasil parou, em 1986. No terceiro, um “Timb”, um dos dois únicos exemplares do modelo que se tem notícia e representa a primeira intervenção brasileira num modelo Alfa Romeo. No quarto e último eixo, uma Alfa Romeo Giulietta na versão Quadrifoglio Verdi, que estrela o recém lançado filme Velozes e Furiosos 6, sucesso de vendas na Europa e equipada com a mais moderna tecnologia automotiva disponibilizada pela marca em produção de série.

  Direcionado aos aficionados pela marca e também àqueles interessados em admirar o design e a esportividade dos modelos, o evento teve cobertura da TV local, que entrevistou o suíço Axel Marx, dono de uma coleção de 80 carros, quase todos Alfa Romeo. Querido por todos os alfisti, Axel Marx foi consultor da fábrica para a elaboração do modelo 8C Competizione, um superesportivo com tiragem limitada a 500 unidades.  Além do Axel Marx, que veio de Lugano, na Suíça, o alfista Theo Soares de Criciúma (SC) foi o ganhador do troféu “Mais distante”, por ter rodado 2800 Km, ida e volta.  Já o troféu “carro mais antigo”, foi para o proprietário da FNM Berlina 2000, do ano de 1967.
  Houve ainda uma homenagem ao querido antigomobilista e fundador do Alfa Romeo Clube do Brasil, Fábio Steinbruch, que faleceu no ano passado. E também ao piloto e mecânico Oswaldo Barros, espelho do cuore sportivo com uma vida dedicada à marca Alfa Romeo. Segundo o diretor- executivo do Alfa Romeo Clube MG, Guilherme Jardim, Oswaldo compartilhou histórias e fotos sensacionais, como a aventura durante o Rallye da Integração Nacional, em que ele terminou a bordo de um JK, no ano de 1971, em um trajeto de Fortaleza ao Chui.

  Na programação, exposição de carros no Parque das Águas, mercado de pulgas, sessão de autógrafos do livro Alfa Romeo, palestras técnicas abordando temas como boas práticas e manutenção de pneus e óleo lubrificante, novidades tecnológicas e estatísticas, apresentação de vídeos históricos, exposição especial de carros à venda, estande do clube com vendas de souvenirs, jantares e festas. 

   Estiveram presentes do evento o prefeito de Caxambu Jurandir Belini e o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Bassi.  O evento contou com o apoio do Governo de Minas, do Gruppo Dirigenti Fiat, da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, do Museu Nacional do Automóvel, do Hotel Glória e da Prefeitura de Caxambu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário