sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Atualização de antiga placa amarela em SP




  Veículos registrados no estado de São Paulo e que ainda possuam a antiga placa amarela com duas letras agora podem ser atualizados para o modelo atual com três letras. O procedimento foi regulamentado pelo Detran-SP graças à parceria técnica entre órgão e a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e pode ser solicitado a qualquer momento pelo proprietário.


“Com essa medida, vários veículos antigos que hoje não podem trafegar nas vias da cidade por não estarem devidamente licenciados poderão ser regularizados, o que representará um aumento da frota antigomobilista nas ruas e nos eventos no estado paulista”, destaca o Presidente da FBVA, Roberto Suga.

  Importante ressaltar que o veículo com placa de duas letras terá seu cadastro efetivado pela Coordenadoria do RENAVAM apenas se estiver registrado no Estado de São Paulo e quando houver cadastro ativo ou excluído. Nas demais situações o deferimento dependerá da análise do CRV original e demais documentos.

  Para solicitar a atualização no cadastro, são necessários os seguintes documentos:

1. Ficha de requerimento devidamente preenchida e com firma reconhecida por autenticidade;
2. Formulário RENAVAM devidamente preenchido e assinado;
3. CRV original / comprovante de propriedade;
4. Cópia simples do RG, CPF ou CNH e em casos de pessoa jurídica CNPJ e Contrato Social;
5. Cópia simples do comprovante de endereço atualizado (até 3 meses da data de entrada do protocolo)- portaria Detran-SP nº54/2016;
6. Taxa de revistoria paga pelo CPF/CNPJ (original);
7. Laudo de vistoria da unidade do Detran – original (decalque de chassi, motor e 7 fotos nítidas do veiculo da vista frontal, lateral direita e esquerda , traseira , motor, chassi e cambio ) conforme resolução do Contran nº 282/2008;
8. Declaração de motor com firma reconhecida por autenticidade;
9. Procuração / credencial.

 Você pode baixar a ficha de requerimento clicando aqui: https://goo.gl/mLMt3o

  E o formulário de fotografias você encontra aqui: https://goo.gl/Kx38WU




FONTE: FBVA

3 comentários:

  1. Eu tenho uma moto CB 450 87 e tirei zero km esta em meu nome tenho dut, placa amarela. Ficou guardada esses anos. Quero placa cinza.
    Essa lei vale para moto também?

    ResponderExcluir
  2. Eu possuo uma Yamaha rx180 placa amarela será que eu consigo troca a placa e passar para o meu nome pois não conheço o artigo dono acho que ele nem está mais vivo obrigado fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  3. Estou com jeep placa amarela esto sem sabe qual jeito aruma doucumento pode me ajuda

    ResponderExcluir